quarta-feira, julho 06, 2005

Mais uma descoberta!


Hoje numa bela esplanada do Martim Moniz muito castiça, ao falar com a L. descobri qual o romance que deu fruto ao filme, com o mesmo nome - O Desprezo - que Godard realizou. O livro é de Alberto Moravia, um escritor para mim desconhecido, e está à venda na Fnac com uma edição nova. Adorei o filme, pela escolha de representação dos actores - à excepção de Fritz Lang - pela componente sonora, simplesmente excelente, Godard ensina-nos a ouvir, e pela simplicidade aparente, no entanto profunda da história. Estou ansiosa para ler o dito romance, porque ao que parece há diferenças entre a história do livro e do filme.
Para quem se estiver a interrogar onde raio consegui ver este filme, vão estando atentos ao programa da cinemateca, ou então façam como eu que me cansei de esperar e tornei-me addicted da melhor amiga do liboeta: a videoteca, é grátis e tem muito boas instalações, além disso está sempre vazia, sim, mesmo aos fins de semana! Já agora, para os cinéfilos que sofrem no Verão pela total ausência de filmes em condições nas salas de cinema mais conhecidas, tanto a videoteca como a cinemateca são a grande alternativa, assim como o Nimas que repõe os melhores filmes do ano anterior!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial