terça-feira, setembro 06, 2005

Ed, Charlie e Victor

As últimas semanas, sem querer, ou por querer, andaram à volta de Tim Burton. Começou com a Fábrica de Chocolates e voltou com Ed Wood. A reincidência de Tim Burton com Jonhy Depp e o resultado perfeito da equipa, faz-me pensar mais em negociação do que direcção de actores, que é o mesmo que dizer que o mérito é de ambos.
O 'duo fantástico' regressa com a nova produção The Corpse Bride, como fã estou ansiosa pela estreia, assim como o regresso do estilo dark e romântico próprio de Tim Burton, mas desta vez com o carácter visual suis géneris tão adorado que ficou conhecido com o Nightmare Before Christmas.
Tim Burton sabe quem lhe faz bem, e quem lhe faz bem é Danny Elfman, com as magnificas bandas sonoras de Charlie e Nightmare, Jonhy Depp com a sua genialidade criativa, Mike Jonhson, já revelado em Nightmare e consistente realizador de animação, etc, etc, quero com isto dizer que os bons acabam sempre por se juntar e que os amigos de Tim são nossos amigos. O grande génio de Tim Burton não para de nos surpreender, conseguindo criar um estilo próprio e invulgar dentro da grande máquina de hollywood, demonstrou uma grande versatilidade ao conseguir produzir filmes tão diversos como Marte Ataca, Pee-Wee, Nightmare Before Christmas e Charlie e a Fábrica de Chocolates. Os mais aficcionados ao primado de Burton anseiam cada estreia deste realizador e produtor, quando conheceremos os seus limites?
As últimas críticas relativamente à Fábrica de Chocolates reduzem esta produção a uma regressão comparativamente à maturidade atingida nos filmes anteriores como o Big Fish. Na minha humilde opinião, acho que estes críticos temem pelo seu lado mais romântico e menos dark, ser romântico é intelectualmente incorrecto nos dias que correm, esquecendo-nos que a maturidade não aparece nas formas mais óbvias. No trabalho de realização e representação o ponto de encontro entre o público jovem e adulto é sobejamente o mais díficil, sendo conseguido na perfeição nesta obra, o que pertencia à adulticia não poderia ser nunca óbvio. E quem chegaria lá?

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Muito bom. Concordo 100%

3:30 da tarde  
Blogger Li disse...

Ena, este foi o melhor comentário que já me fizeram, és um homem cheio de palavras!
Quatro palavras para elogiar, devia ficar satisfeita?

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

então? para mim se me disserem fixe, já conta!!!!
LOL
beijinhos

5:09 da tarde  
Blogger Li disse...

pois mas havias de saber quantas palavras ele disse a despristigiar, aí não se poupou! 'ah e tal os erros sujam o artigo e a pontuação que é fácil..'
eu digo-te!

5:44 da tarde  
Blogger Li disse...

liguem-se a esta blognovela!

5:45 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

sabes como é que é, latino que é latino tá nas curvas para dizer mal!!!! ah pois é senhor josé!!!!

no próximo episódio, "I did this" arranca o escalpe ao "bauaudasdescobertas" e este saca de uma esquerda e acerta no ar... não percam... grandes actores (ainda é assim que se escreve?) brasileiros!!!! LOL

1:41 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial