quinta-feira, abril 19, 2007

Tudo começou com um e-mail

Aqui começa a nossa DJ Battle via electrónica:
1. Esta é uma das melhores faixas que ouvi até hoje, clika aki (com direito a clip e tudo). A obra - Can i get a witness - é de Sofa Surfers com Thievery corporation para o projecto Erotic Lounge, já estou a sacar esse album depois a malta troca. A história desta música é engraçada, estava eu num taxi há uns dois anos no inicio da primavera, e ouvi esta musica, my god, que viagem!! perguntei qual era a banda, pois tinha adorado a banda sonora da viagem e ele ofereceu-me o cd!!! hoje voltei-a a ouvir na Radar, de novo na primavera, vai ser de certeza a banda sonora do verão. Curte-a! Os Sofa são da Austria,e estão cá amanhã no Indie Lisboa.
2. Massive Attack - Live with me.
Esta faixa é fantástica, reune elementos de música alternativa, trip hop, e a interpretação é fabulosa, a voz dá-lhe um tok de soul e drama, a profundidade necessária, que em conjunto com o clip se torna uma experiência quase cinematográfica, tu sofres pela miuda pá! acho que não consigo separa-lo da musica. sempre com o estilo muito Massive, a fazer juz à música britânica. . Curte-o aki.
3. Yeah Yeah Yeahs - Cheated Hearts. Esta é uma banda Nova Iorkina, nunca lhes tinha ligado nenhuma até ouvir esta faixa ao vivo no Conan o'Brien, estes tipos mexeram com a minha veia Punk, educada pelos Strokes à sua mais nova corrente. Adoro a voz dela, e a força desta música que consegue ser de algum modo romântica. Penso que a europa é mais rica em termos de criação de estilos músicais, retirando o blues e jazz resultado da escravatura americana e o novo pop ao estilo J-LO também da cultura latino-america, de onde as raízes são sempre além fronteiras dos USA. Mas esta banda parece que aproveitou muito bem o estilo pop-rock e punk de bristol e tornou-o mais sofisticado (o que para mim é o que os USA fazem melhor, pegam no que o resto do mundo faz em termos musicais e sofisticam-no, dão-lhe uma produção milionária, e claro que haverá melhores resultados) enriqueceu-o, portanto, de uma forma, que eu acho genuína. Não sei, há qualquer coisa nestes gajos. Bom, experimenta e diz-me o que achas.

1 Comentários:

Blogger ShinningMoon disse...

Olá!
Vê lá se me vais fazer uma visitinha...
E se me reconheces, claro...
Bjitos

3:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial