domingo, julho 31, 2005

Novas Criações




Aqui está o meu gato ruivo, ainda não lhe dei nome, espero que gostem.

De seguida a versão artística do alter-ego do meu gato!

Noveltys

Existem novidades no meu alter-blog.

quarta-feira, julho 20, 2005

Os sites de hoje!

Descobertas diárias do mundo virtual!

www.roalddahl.com - Grande contador de histórias para crianças e adultos bem dispostos, para quem não conhece fica a saber que é de Roald Dahl a autoria da história do novo filme de Tim Burton "Charlie e a Fábrica de Chocolates". Este site já ganhou prémios e percebe-se porquê logo que se entra, as maravilhosas ilustrações de Quentin Blake alegram-se ainda mais com um tipo interactivo e humorístico de apresentação. Para quem esteja interessado a desfolhar ou mesmo comprar um exemplar tenham em atenção que em algumas livrarias, como na Fnac, alguns dos livros estão indexados pelo nome do ilustrador e não do autor.

www.rickygervais.com - Lembram-se da série britânica "the office"? Gervais é o seu criador, argumentista e o "chefe do diabo" da dita empresa.

www.patriciapetibon.artistes.universalmusic.fr/
- Para quem acha que a música clássica é clássica demais e cheira a mofo, experimentem ver e ouvir esta soprano francesa. Imaginem a maluquice de Maria João a cantar obras clássicas e a dócil infantilidade de Bjork, e, voilá, têm a Patricia Petibon.

À bientot

Continuando...

Ao fazer uma viagem pela edificação dos institutos portugueses na internet, tira-se uma rápida e breve conclusão: os intitutos apresentam apenas a fachada, não no sentido do verniz e da ilusão, mas no sentido da sua apresentação superficial e estrutural apenas. Passem pelo Instituto das Artes ou pelo Instituto da Habitação e vejam, os institutos existem não pelo seu objectivo mas pela própria politização dos mesmos.
O que se observa em todos:
Começa por uma declaração do último presidente aquando a sua entrada ao serviço, com um óbvio discurso de intenções o que nos faz pensar ou confirmar que a vida do político é uma permanente campanha. Continuando observa-se o núcleo do site com as leis e regulamentos infindáveis e apoios, do tipo sim vivemos num sistema legal-racional que se serve a si mesmo, para sim mesmo, e demos muito dinheiro a esta área assim ficam satisfeitos. E pronto não há mais nada! para os interessados ficam sem saber o que se passa, para os necessitados vão ter de deambular na procissão dos balcões da administração pública.

Este panorama reflecte o que se exige e o trabalho dos organismos públicos, que em ambas consiste no mesmo desesperante nada de nada... vivem para justificar a sua existência e a dos contractos laborais. Estou indecisa à analogia a fazer, não sei se trata de uma caixa da Pandora, em que o que se passa e o que se faz é um segredo que os comuns mortais nada devem saber, e o resultado aí é conhecido os que sabem reinam, especialmente os amigos, familiares e conhecidos...é uma alegria; por outro lado sinto-me tentada a afirmar que parece o antigo castelo amaldiçoado das histórias de terror, ninguém quer lá entrar - porque tem medo de não conseguir sair?, aí levitam umas almas errantes que não podem ir para o céu porque estam presos à terra por algum motivo - a burocracia! "ainda faltam preencher estes papeis!" "não posso ir para o céu porque não tenho o requerimento carimbado!".

Independemente da analogia uma coisa se pode retirar, nos institutos públicos vive-se noutra dimensão.

Finalmente!

Finalmente acho que vou conseguir assistir a um espectáculo da rainha do teatro-dança - a grande Pina Bausch. Ela regressa com a companhia Wuppertal e o seu Tanztheatre de Setembro a Outubro, no Teatro S. Luiz na Baixa-Chiado, os bilhetes vão dos 25 aos 40 euros, e já começou a corrida, quem estiver interessado tem a próxima semana para se decidir, a partir daí não haverá nenhuma hipótese!
Normalmente quando uma raridade destas vem a Potugal, a publicidade é pouca quando se abre a venda ao público dos bilhetes, a elite esgota os poucos lugares num tempo record e a massa apenas sabe pelos telejornais na véspera do evento! Mas a internet é para todos por isso fica aqui o aviso! Deixo alguns links para os interessados ou curiosos!

Agora para um pouco mais de pessimismo nacional, vejam o que existe no Brasil e cá no jardim ainda não encontrei...


Perguntam-me muitas vezes se sou europeia, mas não sei onde estão as fronteiras. Se fosse um pássaro, será que escolheria ser uma ave alemã ou antes um pássaro de um outro país?
P. B.



terça-feira, julho 19, 2005

Aguarela!


É engraçado como um desenho nos pode inspirar estados de espírito, vejam este, se eu fosse um gato gostava de ser assim, ou melhor quando for uma gata grande quero ser como ela!

Sapatos, sapatos e sapatos!

Hoje declaradamente é o dia, ou melhor, a noite dos sapatos.
Durante muitos anos sofri do problema de apenas gostar da secção de criança e nao ter uns pés mais pequenos, com sorte já começa a haver bom gosto e mais variedade neste pequeno jardim, começa por aqui, ali, e por além

Novidades de lá de fora!

Periféricos e com um mercado pequeno somos assim, por isso vale a pena dar uma volta pela net para saber o que se passa lá fora de novo!
Sapatos vegetarianos!
Sapatos para vencer a celulite e a má postura, a segunda geração das mezinhas!
As vinte mil maneiras de atar os atacadores!

Things I Want


Ultimo album de Antony and the jonhsons
Um tapete da
Laurel Burch
Tintas da pajarita
Bonsai Acer vermelho
DVD Breakfast at Tiffany's

Êxito!




Finalmente, depois de tantas aventuras e amigdalites, já consegui meter mãos à obra e começar a trabalhar na dita encomenda já famosa! Para os mais curiosos deixo já aqui um cheirinho, e se ficarem insatisfeitos têm mais aqui.

Para os aficcionados dos descontos e bagatelas ouçam com atenção, na Morais Soares está uma loja dos trezentos em saldos! dá para acreditar? uma loja dos trezentos ? é verdade, tudo na loja está a um euro! vale bem a pena pois esta loja tem de tudo desde ferramentas para o carro e para a bricolage como sets completos para a cozinha! O melhor é ir depressa porque a média de idade da zona é de 60 anos e já planearam uma maratona, eu vi...

Tive obras em casa, pois é, com o S. é assim, é incrivel como três simples mosquiteiros podem durar um fim de semana inteiro a fazer...hoje acordei tinha serradura e ferramentas espalhadas por toda a casa. Pergunto-me se o resultado foi positivo.

sexta-feira, julho 15, 2005

Quem ficaria doente a meio de julho? Só eu...fui a um casamento no fim de semana passado que durou três dias, pelo menos o que presenciei, acho que já andavam na maratona há três noites...bem ao estilo de kustutrika! E pronto quem se lixou fui eu a tentar competir com profissionais! Os meus parabéns à banda pois nunca me soube tão bem ouvir os clássicos 'retornas' como "Moçambique....que palavra tão bonita..." e o famoso "Calimambo" dos maduros catitas.
Ao contrário do que é habitual, este foi um casamento muito especial...tenho de ir.. por agora...

sábado, julho 09, 2005

As aventuras de uma lisboeta no Martim Moniz

Hoje ainda não consegui produzir o que queria, apenas estive a rever a dose de material, se tinha suficiente para a encomenda ou não, possiveis melhoramentos para os acabamentos, etc...fiquei horas a deliciar-me com as novas aquisições, é incrivel o que se encontra no Martim Moniz, parece uma arca do tesouro!

Aconselho a todos numa tarde livre quando não se sabe muito bem o que fazer, apanhar o eléctrico 28, uma viagem espectacular, e encher os olhos no everlasting discorrer de cores, cheiros, formas e coisas que nunca pensámos existir! Para os artesãos é perfeito, e para quem estiver a sofrer da terrível doença de já não saber que receita irá fazer para o jantar, os supermercados asiáticos são simplesmente fantásticos! Sentem-se perdidos? não se deixem assustar por nenhuma embalagem ter uma lingua conhecida e ter uns carctéres indecifráveis! Arranjem coragem e perguntem, perguntem muito, eles ajudam-vos a criar novas receitas e ainda passam um bom bocado de surpresa do tipo "vocês juntam isto com isto?", não imaginam, para quebrar a rotina é do melhor que há em lisboa! Aconselho o mini-market à saída do metro para a rua da palma, um senhor indiano, muito paciente por sinal, é semelhante ao vosso personal trainer nas andanças da gastronomia surpreendente da ásia.



sexta-feira, julho 08, 2005

Desisto...

Ainda não consigo pôr fotos no blog...e tenho uma mega encomenda de brincos para fazer para ontem!!!Shame on me!

Casa de bonecas






Há muito tempo que não ia à casa onde fui criada, e na última vez que fui apercebi-me que a forma como a decorei assemelhava-se a uma miscelânea de casa de bonecas com Amelie Poulin! Ora reparem bem, assim aproveitam e ficam a conhecer as minhas produções craftianas.

quinta-feira, julho 07, 2005

A ler.....


Amor nos tempos de cólera - Gabriel Garcia Marquez

Há pessoas que de facto nasceram para escrever....

Invenções, Sapateirisses e uma Vaca com poderes mágicos!


Ontem a meio do jantar a botija acabou, que felicidade...é absurdo tenho gás canalizado, mas o meu velho fogão dos sixties só aguenta o the good old gás butano e portanto tenho de ter uma botija especialmente para o menino, e ainda por cima só existe no Relógio...enfim...
Tive de inventar qualquer coisa para não morrer à fome, e justamente quando estava a entrar em desespero depois de rever todas as alternativas lembrei-me da vaquinha...tem poderes mágicos e é capaz de fazer omoletes sozinha! Imaginem. Pois é, aquelas noites desgraçadas a ver o TV Shop valeram de alguma coisa...ovos em dois minutos!
E quem sabe hoje...

História

O Falem-me de Amor aparece com o objectivo de ampliar os meus conhecimentos na área de cinema, literatura, música e espectáculos, desta forma tentando integrar-me na Grande Rede. O meu desejo é a multiplicação de comments neste blog, e com isso o engrandecimento dos meus conhecimentos, daí o "Falem-me de coisas...". Finalizando o trajecto estudantil a necessidade de continuação de aprendizagem urge, por isso este projecto!

O curso de sociologia ajudou-me a abrir os horizontes da minha visão sobre as coisas e as pessoas e o aprofundamento da minha sensibilidade.Espero vir poder a continuar a carreira estudantil com o Mestrado, muito embora talvez mude para a área cultural em Comunicação.

A carreira profissional é ainda uma incógnita, mesmo assim tenho mantido uma actividade paralela ao estudo como artesã e pintora, e colaboradora da minha irmã, que é uma corajosa empresária na área da decoração.

Este é o primeiro dos blogs, a saga vai continuar com o fotoblog e o craftblog com as minhas criações em fotografia e artesanato.


Sixth Sense

Que filme....I baw perante Haley Joel Osment assim como M. Night Shyamalan, uma verdadeira montanha russa emocional para os espectadores...já lá vão seis anos a mantém-se actual!

Drawings and Drawings


Consegui que o J. me oferecesse um dos desenhos espectaculares dele, não lhe quis dar nome, mas eu decidi chamar-lhe o Sol Azul, porque se o sol fosse azul seria assim. O sol azul vai assim estrear a sala, que ainda está nua, ao contrário do que quero, mas a verdade é que gosto muito mais quando as obras que vemos na nossa casa são de amigos.
Amanhã lá vamos nós para a sessão de fotos! Objectivo - O Louco.

quarta-feira, julho 06, 2005

Mais uma descoberta!


Hoje numa bela esplanada do Martim Moniz muito castiça, ao falar com a L. descobri qual o romance que deu fruto ao filme, com o mesmo nome - O Desprezo - que Godard realizou. O livro é de Alberto Moravia, um escritor para mim desconhecido, e está à venda na Fnac com uma edição nova. Adorei o filme, pela escolha de representação dos actores - à excepção de Fritz Lang - pela componente sonora, simplesmente excelente, Godard ensina-nos a ouvir, e pela simplicidade aparente, no entanto profunda da história. Estou ansiosa para ler o dito romance, porque ao que parece há diferenças entre a história do livro e do filme.
Para quem se estiver a interrogar onde raio consegui ver este filme, vão estando atentos ao programa da cinemateca, ou então façam como eu que me cansei de esperar e tornei-me addicted da melhor amiga do liboeta: a videoteca, é grátis e tem muito boas instalações, além disso está sempre vazia, sim, mesmo aos fins de semana! Já agora, para os cinéfilos que sofrem no Verão pela total ausência de filmes em condições nas salas de cinema mais conhecidas, tanto a videoteca como a cinemateca são a grande alternativa, assim como o Nimas que repõe os melhores filmes do ano anterior!

Falem-me de Amor


«Quando saímos, se está a nevar e tudo se pôs branco, ficamos sós, sentimo-nos sós. Se o sol estiver a brilhar, talvez não. Mas nada garante que aquilo que o outro sente seja equivalente ao que nós próprios sentimos. Quanto à mensagem, não sei...Não há mensagem. A melhor coisa é deixar a intuição e a imaginação agirem. É verdade que eu quero dizer com força qualquer coisa difícil de formular, qualquer coisa de escondido; mas são os espectadores que têm de o descobrir, senão tudo seria tosco e grosseiro; são vocês que têm de o descobrir, eu não posso proceder demasiado directamente. Frente a certos valores, é preciso, acima de tudo, sensibilidade.»

terça-feira, julho 05, 2005

O meu primeiro Post!

Bom, são as horas que são e ainda estou a tentar encontrar um template digno para o meu site! Quanto ao nome estou muito orgulhosa e não quero que a imagem fique por menos, já dei a volta ao globo, passei até por sites egipcios e do sri lanka, e mesmo assim, nada... em principio amanha chateio o G. ele de certeza que tem a paciencia necessária para esta demanda...há algo que me escapa...
P.S. O nome do site não é da minha autoria, por isso fica aqui o elogiu aos tradutores da única obra em português acerca da grande Pina Bausch.